sábado, 3 de outubro de 2015

[Visitando] Biblioteca Parque Estadual

     Hoje foi um dia muito especial, pois depois de ver o vídeo que a Tatiana Feltrin, do blog Tiny Little Things fez na Biblioteca Parque Estadual, aqui no Rio de Janeiro, fiquei com uma mega vontade de conhecer.
     Nunca tinha colocado os meus pés lá, apesar de ter passado várias vezes em frente, principalmente quando ela estava com a fachada antiga. Agora o exterior está renovado e o interior lindo!
     Fomos eu e o Amauri. Não tiramos muitas fotos, até para não atrapalhar as pessoas que estavam curtindo o espaço, mas por essas que estão aqui já dá pra ter uma ideia de como é o local.







     Quanto ao acervo, eu tenho certeza absoluta de que não vimos tudo o que tinha pra ver. Tem bastante coisa, de literatura estrangeira então tem até nomes conhecidos como Julia Quinn, Richelle Mead, Patricia (Meg) Cabot, Daniel Silva, Robin Cook, Nora Roberts, James Patterson, Harlan Coben e por aí vai. Também tem bastante coisa nacional, que será meu foco na próxima visita.
     Hoje eu fiquei lendo os livros do Robin Cook, que estou querendo muito, mas estão com preço super salgadinho em livrarias físicas. O Amauri optou por conhecer o livro Mistborn, Fundação e O Teste.

Minhas escolhas: Contágio e Crise, do Robin Cook.
Escolhas do Amauri: Fundação, de Isaac Asimov, Mistborn, do Brandon Sanderson
 e O Teste de Joelle Charbonneau
     Lá também tem um espaço muito legal pra comer alguma coisinha, que é o Café Literário. Ah, logo que entramos deparamos com a programação de Outubro. Olha ela na foto aí embaixo!!

Programação de Outubro de 2015
     Quem também quer ler os livros mas por qualquer motivo não pode ou opta por não comprar, pode usar o empréstimo. Lembrando que para fazer é preciso ter cadastro (tem que levar identidade, cpf e comprovante de residência que esteja com data dentro dos três últimos meses). Ah, e fazendo no dia, já é possível sair com até dois livros!! 

     O acervo da biblioteca também está disponível na Internet e a renovação do empréstimo pode ser feita online.

     Amamos essa visita e pretendemos virar frequentadores mais assíduos. Gostei de ler na atmosfera da biblioteca. É de alguma forma, especial.

     Para mais informações:


Até a próxima pessoal!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário