terça-feira, 15 de setembro de 2015

[Bienal Rio 2015] Editoras Que Visitamos - #1 Editora Charme

     A Bienal deste ano esteve muito especial. Dá uma dorzinha no peito em pensar que ela já acabou... Foram 11 dias intensos (não compareci todos os dias), revendo pessoas que conhecemos, conhecendo pessoas novas e é claro, visitando as editoras que trazem publicações que nos fazem suspirar e viajar...
     E para abrir a seção "Editoras Que Visitamos", vamos começar com aquela que acredito eu ter sido a que mais visitamos durante a Bienal: a Editora Charme.
   A Charme é uma editora feita por mulheres, para mulheres. Sim! É voltada para o público feminino (o que não quer dizer que os homens não podem apreciar os seus livros também, claro!). Eu a conheci durante um dos eventos literários apresentados aqui no Rio de Janeiro pela nossa querida Elimar Souza, do blog Alquimia dos Romances. E desde então eu corro atrás dos seus livros sempre que posso!
     Vou contar um pouquinho do que rolou no estande da editora nesses dias de Bienal, à começar por uma ideia da Fernanda Figueiredo, do blog Livros Minha Terapia que, a princípio foi despretensiosa, mas acabou dando muito certo: o Encontro de Charmosas. Ele ocorreu em duas edições: o primeiro, realizado no dia 05/09 e depois do sucesso que foi, teve um segundo encontro, que foi realizado no dia 12/09.
     Em ambos contamos com a presença da Elimar, que estava mediando. E como sempre ela deu um show à parte! Com toda a sua simpatia, comentou um pouco sobre cada um dos livros expostos no estande da editora (que não eram poucos), fazendo leitoras que já tiveram o prazer de ler suspirarem e outras que ainda não leram ficarem loucas para começar logo a leitura!
     Também estiveram presentes durante os encontros as autoras nacionais que possuem publicações na Charme! Foi um festival de livros, uma troca de experiências maravilhosa e porque não, autógrafos e mais autógrafos!

Autoras do primeiro dia, da esquerda para a direita: MS Fayes, Lucy Vargas,
Aline Sant'Anna e Gisele Souza

Autora do segundo dia - Thais Santos Lurco
(e eu, com o livro na mão, tietando, claro!)

     E eu, que não sou boba nem nada, acabei completando a minha coleção de livros charmosos, que agora está assim:

Toda a minha coleção charmosa! A Aline ainda não teve o livro físico lançado,
mas tenho todos os seus e-books no meu Kindle!!
Olha o marcador representando ela ali!!

     O estande estava lindo e a Charme arrasou na Bienal. Mas para quem não foi e ficou triste, não precisa se desesperar! A editora mantém uma loja virtual onde são vendidos todos esses livros maravilhosos e você também pode encontrar nas livrarias!! Basta clicar aqui e conferir a melhor opção de compra pra você!

Foto do fim da festa!
Todo mundo junto: autoras, blogueiras e a equipe da editora

Foto do fim da festa 2!
Sai o Amauri e entra a Elimar!

     E antes de fechar o post, algo que me deixou muito feliz! Soube que no último dia da Bienal, o estande da Charme recebeu uma pessoa muito fofa e que eu adoro! A minha amigona Marília!

Marília (no meio) e a equipe da Charme. Queria ter estado lá pra te ver!
Saudades!!! 
         
     Um beijo para todos, espero que tenham gostado do post e até breve!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário